Equipa

Célia Cunha

Célia Cunha

Licenciada em Motricidade Humana, ramo de Educação Especial e Reabilitação pelo ISEIT, desde 2005 (pré-bolonha). Realização de uma pós-graduação em Informática Aplicada às Organizações,pelo ISCTE,em 2013.

Iniciou a sua formação em Análise Comportamental Aplicada em 2006, desenvolvendo desde então a sua intervenção em diversas áreas, como Perturbações do Espetro do Autismo, Síndrome de Down, Síndrome de Dravet, dificuldades de aprendizagem, dificuldades ao nível da linguagem, consultoria com pais e educadores / professores, entre outros. Participou no desenvolvimento de diversos projetos ao longo da sua carreira nesta área e na área da Psicomotricidade, bem como participou em conferências a nível internacional.

É responsável pelo departamento de Psicomotricidade e Adaptação ao Meio Aquático.

Denise Carvalho

Denise Carvalho

Licenciada em Psicologia Clínica pelo ISPA, desde 2007 (pré-bolonha).

Iniciou a sua formação em Análise Comportamental Aplicada em 2008, desenvolvendo desde então a sua intervenção em diversas áreas, como Perturbações do Espetro do Autismo, Síndrome de Down, Síndrome de Dravet, Síndrome de Phelan-Mcdermid, dificuldades de aprendizagem, consultoria com pais e educadores / professores, entre outros. Participou no desenvolvimento de diversos projetos ao longo da sua carreira na área da Análise Comportamental Aplicada, bem como participou em conferências a nível internacional.

Possui certificado de competências pedagógicas.

Obteve a sua certificação como Analista Comportamental em novembro de 2014, com o grau de BCBA.

Obteve, ainda, a certificação nível I de Pivotal Response Treatment, em 2015.

Rita Gonçalves

Rita Gonçalves

Licenciada em Psicologia Clínica pelo ISPA, desde 2005 (pré-bolonha). Realização de um Mestrado Integrado em Psicologia Clínica, tendo obtido o grau de Mestre em 2008.

Iniciou a sua formação em Análise Comportamental Aplicada em 2007, desenvolvendo desde então a sua intervenção em diversas áreas, como Perturbações do Espetro do Autismo, Síndrome de Down, Síndrome de Dravet, dificuldades de aprendizagem, consultoria com pais e educadores / professores, entre outros. Participou no desenvolvimento de diversos projetos e estudos ao longo da sua carreira na área da Análise Comportamental Aplicada, bem como participou em conferências a nível internacional.

Possui certificado de competências pedagógicas.

Obteve a sua certificação como Analista Comportamental em fevereiro de 2015, com o grau de BCBA.

Obteve, ainda, a certificação nível I de Pivotal Response Treatment, em 2015.

Mariana Santos

Mariana Santos

Psicomotricista licenciada na Universidade de Évora. Mestrado em Psicomotricidade Relacional com foco no estudo das competências emocional e motora das crianças Surdas ou com Deficiência Auditiva. Realizou várias formações na área da Psicomotricidade e apresentou no 2º Congresso Nacional de Psicomotricidade com o tema “Efeitos de um programa de terapia psicomotora nas funções executivas e nos sintomas externalizados de crianças com Perturbação do Comportamento”. Estagiária Psicomotricista na Unidade de Pedopsiquiatria do Hospital Garcia de Orta com intervenção individual e grupal com crianças com Perturbações do Comportamento, Dificuldades de Aprendizagem, Perturbação de Hiperatividade e Défices de Atenção. Observou o desenvolvimento de crianças dos 0 aos 6 anos em Jardins de Infância. Participou em colónias de férias internas com crianças e jovens, maioritariamente, com Perturbações do Espetro do Autismo, assim como participou num projeto com crianças com Paralisia Cerebral e com Perturbações do Espetro do Autismo na Associação de Atividade Motora Adaptada.

Iniciou a sua formação em Análise Comportamental Aplicada em 2018, desenvolvendo desde então a sua intervenção em diversas áreas, junto de crianças com necessidades educativas especiais e suas famílias.

Cláudia Brás

Cláudia Brás

Mestre em Psicologia Educacional pelo ISPA, desde 2018. Participou em programas de intervenção individual e grupal, na escola Voz do Operário, ao nível Consciência Fonológica, Competências Sociais, Leitura, Erros Ortográficos e Produção de Escrita.

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Iniciou a sua formação em Análise Comportamental Aplicada em 2018, desenvolvendo desde então a sua

intervenção em diversas áreas, junto de crianças com necessidades educativas especiais (Perturbações do Espetro do Autismo e Atraso Global de Desenvolvimento) e as suas famílias.

A sua experiência profissional inclui, também, intervenção individual com crianças e jovens com Perturbações do Comportamento, Dificuldades de Aprendizagem, Hiperatividade e Défice de Atenção.

Sofia Ribeiro

Sofia Ribeiro

Licenciada em Psicologia, na vertente Educacional e Orientação Profissional, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, desde 2004 (pré-bolonha). Realização de especialização pós-graduada em apoio psicológico e psicoterapia, com a duração de 168h, pelo S.A.P.P. - serviço de apoio psicológico e psicoterapia, em 2008.

Iniciou a sua formação em Análise Comportamental Aplicada em 2007, desenvolvendo desde então a sua intervenção em diversas áreas, junto de crianças com necessidades educativas especiais e suas famílias.

Tem, ainda, integrado projetos e equipas supervisionadas, bem como prestado apoio psico-pedagógico a crianças e jovens.

Obteve a certificação nível I de Pivotal Response Treatment, em 2015.