Nos últimos meses a nossa vida levou uma reviravolta. Vimo-nos obrigados a adaptar a diferentes situações, como ao teletrabalho, medidas de confinamento e distanciamento social, medidas de proteção perante a situação vivida. Vimo-nos obrigados a reinventar-nos profissionalmente e pessoalmente. Apesar de alguns aspetos terem ficado em stand-by, percebemos que temos uma grande capacidade imaginativa e de resiliência e que conseguimos levar a cabo vários dos nossos objetivos.
Um dos objetivos da equipa da Oficina do Comportamento para o passado mês de maio era participar na conferência anual da Association for Behavior Analysis International (ABAI), de 23 a 25 de maio.

Graças à evolução das tecnologias, foi possível marcarmos presença na conferência realizada online. Foi um grande momento de aprendizagem, partilha de experiências e discussão sobre diferentes temas da Análise Comportamental Aplicada (ABA).

Foi um momento de partilha de estudos mais recentes sobre a área, que permitem a continuação de um trabalho de excelência, devidamente e empiricamente fundamentado. Foi, ainda, um momento de discussão sobre o papel do analista e do terapeuta comportamental, de compaixão e flexibilidade para com o outro, quebrando um dos mitos da ABA, sobre ser uma ciência rígida.
AAMC – Associação de Análise e Modificação Comportamental

Um outro objetivo da Oficina do Comportamento é trabalhar no reconhecimento e desenvolvimento da ABA em Portugal, como uma ciência que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas. Privilegiamos o trabalho em equipa, por esta razão temos o prazer de informar que nos juntámos a outros profissionais da área e constituímos a Associação  de Análise e Modificação Comportamental (AAMC), a primeira associação de ABA em Portugal.

https://www.aamcportugal.com

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *